Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O esquema de um grande!

Sem comentários

Já não era o primeiro caso! Ainda à pouco um casal amigo se queixou, pois num meio de convívio, e numa oportunidade o abuso acaba sendo permitido e é passado por despercebido até à recepção da factura! E depois quem foi? Que é isto? E para ativar um canal basta um Ok, nem sei se aparece o custo, se avisa que fica ativo até cancelamento, já conhecia o esquema o meu próprio pai caiu nele e sendo tão transparente e fácil nem transmite a ideia que vamos ser taxados, logo o meu pai só deu conta na hora que leu a factura, aí cancelou, mas pagou um mês de canal! Em casa essa mesma operadora foi capaz de cancelar todos os serviços sem aviso prévio, ficando eu o mais lesado sem Internet e telemóvel. Net foi fácil resolver, telemóvel fiquei um mês sem, coisas que a vida me mostra, já não tenho interesse em marcas nem fidelização, para quê? Então cuidado com estes novos multipack, 4 em 1 ui! É confiar demais em quem de nós só quer dinheiro.
E este domingo tive mais um caso! Em casa de familiares aconteceu o mesmo! E foi relativamente fácil de perceber quem poderá ter sido dado o conteúdo do canal que foi ativado! Disse que dá para colocar um PIN de segurança para estas coisas. Pediu ajuda e fui explicar onde fazer. E depois a trengalhada! Pois o sistema é simples mas não assim tão amigável. Colocou-se PIN. Experimenta disse :) E ele alugou um filme! Não pediu PIN! Ligamos logo para o apoio ao cliente, e aconteceu como lhe disse, se for na hora e acidental talvez cancelem senão sopas! Incha! Ligamos a menina foi simpática, fez o crédito, e pediu para ligarmos para a técnica para despiste, assim fizemos e alugamos mais dois! Da técnica veio logo uma actualização de software, e depois disso alugamos um! Fez algo e logo alugamos outro!
No despiste de menu, sou eu que me apercebo que para o cadeado ativar tenho que ir para o lado fazê-lo! Isto porque o cadeado não aparecia, tinha sido pedido para bloquear na loja, e pelo que vi apenas bloquearam o conteúdo de adultos e faltava as compras que ficou bloqueado com o despiste e assim ficou tudo regularizado! A trengalhada permitiu perto de 1,5€ de chamada para a técnica e 3 filmes por custo mínimo, não contando que perdi duas horas em conversações entre quais alguns minutos de pura seca!
Mas este sistema é no mínimo, manhoso! Não entendo é como é que o regulamentador permite software tão manhoso nas operadoras! Era tão bom viver sem esquemas de gamanço!

Sem comentários :

Enviar um comentário