Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Blogar no Android

Sem comentários
Escrever, colocar imagens e formatar o texto é a tarefa simples que se pede a uma aplicação que diz que permite blogar. Assim andei pelo mercado e acabei a testar o top 3 de transferências. 
Blogger
Aplicação oficial, só formata o texto se tiver sem imagem, não permite a colocação de imagem onde se pretende e no que diz a edição não é uma ferramenta recomendada, contudo acede bem aos conteúdos em rascunho ou já publicados. Uso para edições rápidas e simples, se o artigo for de edição complexa não cumpre.
Blogaway 
Tenta dar uma formatação melhor do que a ferramenta oficial, contudo tive erros no acesso aos rascunhos e quando decidi não confiar na aplicação esta não aparece na lista de aplicações permitidas.
Aparentemente melhor do que a oficial mas deixa a desejar no controlo dos conteúdos. Gravei um rascunho e nunca mais tive acesso a ele, na oficial estava disponível mas o Blogaway não mostrava. 
Bloggeroid
Ao contrário das anteriores trabalha os artigos localmente e em modo avançado, permitindo a total formatação mas obrigando o editor a saber código HTML básico. Para quem edita local fora é uma boa ferramenta para publicar pois este modo avançado assim o permite. 

Em suma ainda não existe uma aplicação que permita blogar de forma prática e intuitiva, a Blogaway tenta aproximar-se mas deixou a desejar pois neste momento qualquer aplicação que me mostre erros estúpidos eu limito-me a desinstalar e não perder mais tempo. Assim tenho duas aplicações instaladas para o mesmo fim, pois só com as duas tenho melhor controlo do que pretendo e mesmo assim, sou obrigado muitas vezes a usar um PC.

Sem comentários :

Enviar um comentário