Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Regulamentação a funcionar finalmente, menos preocupação para os pais

Sem comentários
Se bem se lembram, escrevi faz algum tempo para os pais terem atenção a como deixam as crianças utilizar as máquinas.  Nesse artigo referi que existia pouca regulamentação e ficava difícil para os pais de controlar.
Pois bem a Europa estava atenta e estava à espera de aprovações, agora a classificação PEGI já está a ser usada no Google Play ficando mais fácil para o encarregado de educação e até mesmo para uma aplicação de controlo parental de conseguir controlar de forma mais segura, que tipo de conteúdos pode a criança ter acesso.
Deixar qualquer criança com menos de doze anos livre de usar como entende é muito perigoso, recomendo sempre o uso de uma aplicação de controlo parental, fiquei muito contente em ver por exemplo que grandes marcas como a Samsung, tem logo isso em consideração possibilitando logo a instalação de uma aplicação que adorei testar, só fiquei triste porque o nosso mercado é pequeno e não dispõem aplicações para três e quatro anos com o nível desejado e em português. 
Com esta temática deu também para entender que a Alemanha não brinca em serviço e já tinha esta regulamentação, mostrando que não confia na Europa, pois eles estão na Europa a usar o sistema de regulamentação deles o USF, então não entendo porquê, se o PEGI não serve que se melhore, agora ter uma Europa dividida é um erro e estou a começar a detestar em grande escala os alemães, pois imporem regras e depois cumprirem outras, ou seja as deles, não me faz sentido nenhum. Que imponham regras que sejam iguais para todos, luto por um mundo igual, e a Europa mostra - me o quanto é difícil, pois mostra - se demasiado dividida e cada nação mostra bem o seu egoísmo. 
Quanto ao PEGI claro que a iniciativa é boa, vamos agora testar se a regulamentação esta a ser bem filtrada ou vamos ver aplicações mal classificadas.

Sem comentários :

Enviar um comentário