Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Atenção pais, jogos android não regulamentados!

Sem comentários
A regulamentação nos jogos android é algo que me anda a fascinar, como qualquer outra não funciona bem ou está inexistente. Tenho encontrado jogos no mercado Android que considero ridiculos e acho inadmissivel como estão presentes no mercado sem a regulamentação necessaria. Falo por exemplo de jogos para crianças com menos de seis anos com publicidade! Lógico que se mexe a criança tem curiosidade em saber! Pior são jogos com sistemas de ganhar dinheiro, que para crianças com menos de dezasseis anos pode ser problemático com a criança a ser aliciada a gastar dinheiro no jogo.
Por isso apelo aos pais que controlem bem os jogos que as vossas crianças jogam, é dificil faze-los entender o sistema monetario por isso não permitam jogos desses a menos de dezasseis anos, ou podem vir a ter grandes problemas com a criança sempre a querer gastar dinheiro.
A regulamentação é sempre má, pois é influenciada, e neste caso, no android está muito tardia, não existe, não consigo saber a idade recomendada para o jogo e alguns dizem que são para crianças mas o sistema que apresentam isso não demonstra. Existem casos em que se alicia a criança a ficar com a imagem de marca desde cedo, cuidado com este tipo de manipulação, é abusiva e desnecessária.
Se se preocupa com a educação do seu filho não o deixe à vontade com o seu android, existem boas aplicações para controlar o que pode usar, instalar só com permissão do pai e depois de analisar o jogo, pois como não está classificado torna-se um problema para o educador saber se a criança pode ou não jogar.

Sem comentários :

Enviar um comentário