Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

sábado, 29 de junho de 2013

O bla bla de encontrar a verdade??!!

Sem comentários
Ontem cheguei a casa à noite, já tudo dormia. Enquanto tomava o meu habitual leitinho com chocolate, em cima da mesa estava um panfleto. Entre as frases de introdução estava o encontrar a verdade, passei-me logo, vi logo que se tratava de um panfleto religioso e comecei-me logo a rir por usarem argumentos do século passado. Veio-me logo à mente a frase típica "Isto ainda funciona?!", lamentávelmente sei que sim, que funciona.

A realidade é que não existe nenhuma verdade externa a ti, ou seja encaminharem-te para a verdade por intermédio de terceiros é e será sempre falso, no caso deste panfleto a verdade está em Deus, quando na realidade a verdade está e sempre estará, dentro de ti. Não precisas procurar no exterior aquilo que de ti faz parte e quem te disser que te levará a encontrar a verdade apontando a verdade para algo que não consegues experienciar ou para algo que seja externo a ti, bem estará certamente a enganar-te.

Achei piada ao facto de no panfleto dizer que não vão fazer coletas e claro a entrada é gratuita.

Amigo, existem segredos, sim, mas a esta altura do campeonato, pleno século 21, não existe nenhum que não tenha sido revelado, cada sociedade vai-os tratando de maneira diferente, umas abafam mais do que outras e claro, a ideia do controle tem que prevalecer, assim os segredos vão sendo arrastados por gerações sem atingirem massas.

Adoraria viver num tempo em que no campo do meta-fisico existissem menos dúvidas, onde os segredos chegaram às massas, mas o humano está a levar tempo a despertar, são muitos séculos a ser formatado, não condeno, entendo a dificuldade, mas ninguém me pode julgar por chamar de completo ignorante a um crente que se deixa seduzir por conversas da treta que não consegue comprovar ou experimentar.

Quando a sociedade entender e ficar a saber que a meditação é científica, e através da experiência souber em vez de acreditar, o grande passo estará dado e será impossível manter os humanos adormecidos como estão.

Nessa altura quem fizer panfletos como o que li, estará a gastar papel e ficará mal visto por isso, pois estragar parte de uma àrvore para comunicar tretas não será digno de um humano.

Não se deixe enganar, encontre-se, acorde, não olhe para fora, olhe para dentro, a resposta não está no exterior, sempre esteve, e estará, dentro de si.

E acordado, pensará AGORA, será menos manipulado e acima de tudo será dono da sua totalidade.

Quando realmente saborear a liberdade de ser total, envie-me o sorriso do entendimento das minhas palavras de agora.





Philo Philos Pachem


Até por acaso

Sem comentários :

Enviar um comentário