Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Experiência Bitcoin

Sem comentários
A equipa do maradostec está a realizar o que chamamos de "Experiência Bitcoin". Já fazia algum tempo que a equipa estava de olho na moeda, mas depois de algum tempo a estudar o processo de mining achamos melhor não arriscar em fazer o teste, pois ia demorar se calhar mais tempo do que esta experiência que resolvemos fazer e envolveria mais hardware disponível enquanto que para esta experiência basta o computador de cada um.
Então que experiência é esta!? Cada elemento da equipa está a criar uma carteira bitcoin e depois vamos testar um pouco tudo o que podemos fazer com a moeda, a começar do zero. Será possível? Bem possível nós sabemos que é, mas será rentável começar a trabalhar online com esta nova moeda, sim porque se vamos trabalhar com a Internet, porque não uma moeda da Internet?
A ideia é testar tudo possível com uma moeda, mas neste caso trabalhando para conseguir dinheiro, como é normal e partindo completamente do zero. Claro está que mais para a frente para testar serviços também vamos passar dinheiro real para uma carteira.

A criação da carteira

A criação da carteira, apesar de muitos clientes disponíveis (ver alguns no site oficial) e alguns fornecedores de carteiras online que nos permitem uma carteira de forma instantânea a equipa preferiu usar o Bitcoin-qt, desenvolvido pelo pai da moeda, Satoshi Nakamoto
Imagem bitcoin a sincronizar carteira
Bitcoin a sincronizar a carteira
Para a criação da carteira, apenas tivemos de fazer a transferência da aplicação para o nosso computador e esperar que a carteira sincronize, este processo pode demorar entre dez horas ou mais, pela nossa experiência um na rede MEO demorou cerca de três dias e um na rede ZON igual tempo, apesar de diferirem as horas que ambos os computadores estiveram ligados.
Dica: Se quiserem ter mais do que 8 ligações activas e acelerar um pouco o processo, talvez seja melhor configurar o Router, pois o UPnP não será suficiente e muitas vezes com mais que um computador a fazer pedidos, o Router fica baralhado, a porta que o bitcoin usa é a 8333, se não souberem como fazer podem ler um pequeno tutorial no maradostec, [aqui].

Como começar a rentabilizar a carteira?

A começar do zero, vamos então analisar alguns sites que nos permitem ganhar alguns mBT (microbitcoins), quase como se fosse o cêntimo da moeda mas muito mais extenso!
A lista de sites vai aumentando consoante vamos verificando que pagam:

  • BitVisitor , paga por visita, fácil de usar e limpo. Podemos visitar um site a cada  5 minutos, funciona melhor no IE, o contador no Chrome não funcionou muito bem. Para já os testes comprovam que pagam, o pagamento pode ir até 0.56 mBT.
  • CoinUrl , paga por redireccionamento,  pode ser rentável para quem tem um blog e quer rentabilizar as ligações externas, como fizemos aqui no maradostec. Paga para qualquer carteira que definirmos, comissão de 25% aplicada aos ganhos, excepto em transacções inferiores a 0.1btc, permite também controlarmos afiliações e eventuais partilhas de lucro, assim como publicitarmos os nossos conteúdos, até à data tudo parece funcionar bem.

Como receber em dollar ou Euro?

Sites em estudo.
A equipa ainda não tem bitcoins suficientes para testar este tipo de serviço, se quiser contribuir para a experiência pode fazê-lo, anónimo ou não, enviando uma qualquer quantia  para a nossa carteira de testes: 13uTR61MkLSrK84ZcDMe24p3Vw3h8njxaA

Sites onde podemos comprar com bitcoin?

Sites em estudo.
A equipa ainda não tem bitcoins suficientes para testar este tipo de serviço, se quiser contribuir para a experiência pode fazê-lo, anónimo ou não, enviando uma qualquer quantia  para a nossa carteira de testes: 13uTR61MkLSrK84ZcDMe24p3Vw3h8njxaA

Site que testamos e fica dúvida!

Aqui ficará a lista de sites que andamos a testar e que fica dúvida a forma de actuação e pagamento:

Ao fim de 3 meses de experiência...

Ainda nela :)

Este artigo enquadra-se no conceito de artigo dinâmico, ou seja o seu conteúdo vai mudando a qualquer momento.




Sem comentários :

Enviar um comentário