Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O meu próprio numero no meu Boston!!

Sem comentários


As soluções passavam por arranjar um telefone antigo para me acrescentar o próprio numero no SIM, ou com uma firmware costumizada fazê-lo com a aplicação My Phone Number mas o autor avisa logo que em firmware de fabricante não funciona!! Tinha um Boston com a 2.1update1 e outro com a 2.2.2 ambas oficiais, a 2.2.2 é de um clone do Boston em outro país, ou seja também não dava para instalar a aplicação, então como última alternativa como faço sempre, liguei para o apoio a clientes com o objectivo então de conseguir que me resolvessem uma questão que já faz algum tempos que venho para tentar resolver. É meramente um preciosismo que na 2.1 nem faz diferença mas na 2.2 já se consegue a imagem do Eu nas SMS e MMS.
Do outro lado do telefone tentaram-me convencer que o problema não estava no cartão mas sim no telefone ou na versão do sistema operativo, mas focaram mais um problema de hardware e nunca um problema de SIM, e intervenções no SIM nem com minha permissão quiserem fazer nada, desviando sempre para um problema da maquina e que no San Francisco por exemplo já iria ver no estado do telefone o meu numero!
Não fiquei convencido, então fui obrigado a recorrer a uma 2.3.3 CyanogenMod e instalei o My Phone Number, coloquei o meu numero no cartão SIM, mudei depois o cartão para o meu 2.1update1 e voilá já aparece o meu numero.
E pronto fiquei triste pelo serviço ter sido inútil, no fundo falei com um ser que não foi nada cooperativo e pela conversação nunca percebeu o que eu queria ou se percebeu desviou para cenários que nada tinham que ver pois depois destes testes realizados verifico que o problema estava no SIM Card e não no telefone!!! Mas isso já tinha a noção, hoje tive a confirmação.
E com pesquisa na net deu para perceber que em alguns casos houve pessoal que resolveu telefonando para a operadora, bem pelos vistos com melhor serviço de atendimento, pois eu paguei a chamada e não fiquei resolvido!
Será que depois deste teste posso chamar o operador que me atendeu de ignorante?!?!? Será caso único ou os colegas vão também desviar?!?!
Bem se ligarem a tentar depois comuniquem :)

Sem comentários :

Enviar um comentário