Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Imagens no Facebook, não são realmente apagadas!

1 comentário

Jacqui Cheng, escreveu para a arstechnica um artigo interessante onde fala dos testes que efectuou sobre este tema que preocupa muita gente.
Ele escreve "Passados 3 anos e as fotos que apaguei do Facebook continuam online!". A equipa do Facebook, respondeu dizendo que os sistemas antigos não eliminam a foto logo da rede, mas que ela é removida do site e que o sistema novo que estão a trabalhar resolverá a questão.
A ideia que transmitem é que é só uma questão de tempo para a foto desaparecer da rede, mas os testes efectuados por Jacqui revelam que fotos que ele tinha apagado já não estão online só porque ele pediu a sua remoção por email, foi cumprido o pedido, contudo ele tinha registo de fotos antigas, não dele, algumas mais antigas que as dele, e estas apesar de terem sido apagadas pelos utilizadores, o endereço directo para a foto ainda funciona.
Esta situação continua a ser um problema, pois se alguém nos pede para removermos uma foto por uma questão de privacidade, não vamos conseguir atender ao pedido, pois quem tiver o endereço para a foto, continuará a poder visualizá-la e efectuar a sua transferência.
Poderá ler o artigo completo em inglês, aqui.

1 comentário :