Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Análise aplicação: Pulse News

Sem comentários

Pulse News

Disponível no Android Market, mas para Androids 2.1 e para cima. Funciona lindamente no Optimus Boston com a ROM Oficial 2.1-update.

Para que serve?
Para lermos as notícias do mundo, através de um interface bastante engraçado e intuitivo. No fundo é um receptor de RSS e muito mais.
Como funciona?
Este utilitário deixa-nos acrescentar páginas nas quais depois selecionamos até doze agregadores de notícias. Mas faz mais que isso, possibilita também comunicação com redes sociais, como o Facebook, o Twitter, os topos do Youtube, Top Flick, Top Instagram, Top Digg, Top Vimeo e o , Readability.
Assim ficamos com páginas com as nossas notícias, imagens e  vídeos favoritos num formato mosaico onde para um lado navegamos pelas notícias de uma determinada fonte e para o outro pelas diversas fontes que adicionamos na página.

Classificação:

5 Estrelas

Dou 5 estrelas porque:
Funciona lindamente e não encontrei problema nenhum.
O interface de criação de páginas é simples e intuitivo.
Outro aspecto que foi a favor foi o facto ele ser capaz de se actualizar e disponibilizar o conteúdo localmente, permitindo uma leitura offline (sem rede).
Contras:
Para adicionarmos as nossas próprias fontes não podemos fazê-lo directamente, temos que usar o Google Reader.
O catálogo está extraordinário, mas para principalmente os Estados Unidos, o que para nós Portugueses nos dá o trabalho de incluir fontes no nosso Google Reader.

Site Oficial
http://www.pulse.me/
No Market
https://market.android.com/details?id=com.alphonso.pulse

Sem comentários :

Enviar um comentário