Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Instalação XP em SATA sem disquete

Sem comentários


Instalar o XP com SP2, neste Semprom a 2600Mhz não foi uma tarefa fácil, como é habitual numa instalação Windows!
O problema acontece quando se tenta instalar e não aparece o disco, depois de alguma pesquisa conclui que podia fazer um novo CD de instalação já com os drivers SCSI que o CD do Windows não inclui, até tinha a disquete mas a maquina não tem drive!
Com o NLite, aproveitei e fiz um CD com o SP3, IE7, WMP11, os ditos drivers SCSI e já agora incluí também os drivers de Video e os da placa de som.
A motivação aumentou quando conclui o CD, mas quando fui para instalar o problema manteve-se! Ainda duvidei do CD que tinha acabado de fazer, mas depois lembrei-me de ver se existia uma actualização de BIOS.


Voilá, a actualização para esta MSI K8MMV com o chip VT8237R existia!
Depois de verificar se existiam opções novas na BIOS, encontrei agora a possibilidade de emular o disco SATA em IDE em vez de SCSI como estava.
Quando tentei instalar com o novo CD, tudo já era normal e a instalação correu bem, os drivers ficaram incluídos assim como o SP3, o IE7 e o WMP11


E com esta brincadeira descobri o maravilhoso nlite, que permite refazer o nosso velho CD do Windows (SP1 por exemplo) em um CD actual.

Sem comentários :

Enviar um comentário