Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

domingo, 15 de agosto de 2010

Olá amigos

Sem comentários
Olá amigos, reflecti bastante tempo como partilhar as minhas experiências e um blog pareceu-me boa ideia. Mas eu queria falar de tanta coisa que acabei por me distrair e dividir. Criei blogs temáticos, preocupei-me com design e alojamento e conclusão!? Perdi tempo mas não tinha essa consciência. Explicando melhor dividi as temáticas, reflecti sobre temas e não partilhei como devia. Quis sempre ser original, assim todos os blogs expressavam a minha opinião essa era a minha ideia. Dei por mim perdido em temas batidos, pois no tema dinheiro existem muitos blogs, no tema tecnologia igual. Mas não me importava desde que fosse original estava partilhado.

Agora decidi não me dividir e dizer o que penso com sabedoria.

E não pensem que vou seguir Confucio á risca pois a frase que expus dele eu concordo mas mudo-a um pouco, pois para mim ela é mais valida assim:

queres ajudar o mundo, ajuda a tua cidade, queres ajudar a tua cidade, ajuda em casa, queres ajudar em casa, encontra-te.

Anulei o egoismo de preposito pois somos um, temos que nos ajudar uns aos outros.

Assim espero que este blog seja uma grande contribuição para o mundo, e o segredo de viver já esta escrito, quem é iluminado e já reflectiu talvez já se tenha rido, sim porque quando existe entendimento existe sorriso, nada mais.

Mas como tu só sabes o que experiências, vou-te dar mais uma dica, observa o acaso, porque deus não podes experienciar, só o podes amar, imaginário ou não. Mas o acaso amigo, o acaso podes experienciar todos os dias. E volto a ser cientifico, o acaso existe?

Essa está a ser a minha contribuição para o mundo, colocar os humanos a evoluir com consciência. Espero conseguir dar o meu contributo e que as sementes que lanço iluminem muita gente.

Porquê? Porque estar desperto para manipular não é comigo, eu não vou mentir nem manipular pois isso para mim é um erro, e erros já me basta os meus vícios. As minhas sinceras desculpas pelo meu egoísmo nesse aspecto.

Alguns vão sentir a ameaça, mas não me preocupo, pois eu vivo as escolhas que o acaso me dá, essa é a essência natural, vivo o acaso com a minha escolha consciente, eu pratico as boas praticas sempre no caminho da Paz, e aquele que ainda acha que Paz mundial é Utópico, ofende-me mas elimino logo esse sentimento, pois ele tem direito á opção, mas o achar dele mostra-me duvida e eu se tenho que detestar de algo é da duvida, mas não o vou fazer viajar para um mundo imaginário para ele deixar de ter duvida pois isso é criar fé num imaginário.

Assim depois de reflectir twittei:

"se queres ter fé e acreditar, acredita no acaso, pois esse podes experenciar." Tinha deixado a frase até ao acaso, hoje por acaso acrescentei mais uma reflexão á frase.

Assim é a vida, o que é hoje pode não ser válido amanhã, mas hoje fomos perfeitos da maneira que sabemos. Quando soubermos mais ficará melhor, mas não penses no futuro, pensa no agora, pois automaticamente estas a relacionar com o passado e corrigindo agora estas automaticamente a melhorar o futuro.

E se tenho que agradecer a alguém agradeço aos meus amigos pois os acasos levaram-me a onde estou. E o amigo que deu a maior contribuição foi o Osho, mas porque seria a contribuição dele maior do que a do meu amigo que mo mostrou! Disse-o para motivar as pessoas a reflectirem seus pensamentos, para olhar o que já foi dito, porque para já eu pouco ou nada vou dizer que já não esteja escrito num livro, mas prefiro escrever a minha visão, a minha opinião, pois assim estou a ser eu evitando dizer o que já foi dito, mas se digo o que já foi dito é porque sei, ou sinto que está correcto. Tenho sempre um porquê resolvido, porque como já disse ter sabedoria é diferente de ter conhecimento.



Até por acaso,





Philo Philos Pachem

Sem comentários :

Enviar um comentário