Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Princípios de Peter e os CTT

Sem comentários

Hoje fui dar uma volta e passei na biblioteca municipal do Porto, como já não o fazia há algum tempo fui ver no CDU se existiam novos livros de informática e fiquei desiludido!
Entretanto como estive a ter formação de marketing lembrei-me de ver o que havia, dei com um livro antigo com o titulo Princípios de Peter, como já tinha uma certa referencia do livro resolvi requisita-lo.

Foi interessante! O livro começa logo na descasca com umas letrinhas pequeninas em baixo a dizerem "*todo o empregado tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência."
Depois de ir desfolhando e lendo só algumas coisas, apercebi-me que ele fala muito da incompetência nas organizações.

Lembrei-me de um caso que se passou comigo com os CTT. Já faz algum tempo mas os correios nacionais chegaram a fazer publicidade televisiva dos novos códigos postais, que iria facilitar muito mais. Sim, também achei, até que chegou o dia que escrevi uma carta a uma amiga, coloquei o novo código postal, o numero de porta e o andar, realmente parecia-me bem pois assim teria que escrever menos. Espanto meu quando a carta veio para traz com o carimbo dos correios exactamente da localidade do código postal, dizendo que falta a rua!!! Bem eu se consultar a base de dados dos correios, apenas pelo código postal novo tenho a rua, praceta ou praça nos últimos dígitos do código postal e a consulta à base de dados dá-me a informação direitinha.

Reclamei, poucos dias depois vem uma carta com a resposta a dizer que o código é para uso interno apenas e não serve para os utentes!!!! Fiquei parvo com a resposta!!!

Assim achei que o principio de Peter se aplicava pois organizaram para melhor mas ficaram incompetentes na mesma.

Foi mais um caso de estupidez em serviços e sinceramente parecemos especialistas nisso!!!!

Philo Philos Pachem

Sem comentários :

Enviar um comentário