Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Desmitificando o voto em branco!

Sem comentários
Durante mais de um mês deixei a sondagem: "O voto em branco é consciente?". Os 31 elementos que votaram tiveram uma maioria no sim, ainda bem pois parece-me consciente.


De muitas conversas que tive sobre o assunto, ainda existem muitas pessoas que não reconhecem a importância do referido voto em branco. Pensam que este leva a anarquia e não faz  sentido! Preferem não ir votar, que votar em branco!

Pois bem, na ausência de simpatia por qualquer ideologia, o melhor a fazer é votar em branco, pois mais de 50% de votos em branco significa que a maioria não está de acordo com nenhuma idelologia de nenhum partido, ora isto obriga a que os partidos reformulem o que andam a fazer, ou até mesmo obriga a coligações. 

O voto em branco é tão importante como qualquer outro, tem força e é participativo, ao contrário de não votar que dá força aos outros que participam, tornando quem não votou um mero seguidor não participativo que se deixou ir na onda!

Por isso não vá na onda, tem dúvidas quanto á ideologia ou mesmo quanto ao partido então seja participativo na mesma e vote em branco, seja consciente.

Philo Philos Pachem

Sem comentários :

Enviar um comentário