Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O que vai encontrar por aqui

Sem comentários
Aqui encontrará histórias de philos, um humano que entendeu a depressão, entendeu o suicídio, entendeu a sociedade ocidental, os seus condicionalismos e males, mas acima de tudo encontrou-se, entendeu-se e ri, eliminou o sofrimento e trocou-o por entedimento, conhece-se, continua a evoluir  e ao mesmo tempo tenta acordar os outros.
Foi isso que o fez escrever, mesmo sabendo que não é solução, pois a escola acima de todas é a da vida e cada um têm a sua.
Mas como acordar a malta?
Essa é a questão para philos! 
Pois antes de tentar encontrar soluções para os problemas sociais, têm que encontrar uma solução para acordar cada um, mas cada um é cada um e philos sabe que mesmo com a mesma educação e meio social, cada um é cada um, cada um aceita a sua verdade às vezes mesmo sem saber sua origem, e muitos nem querem saber e deixam-se manipular, outros apercebem-se da manipulação mas não sabem o que fazer! Calma a solução existe. 

Manipula ou serás manipulado!

E estamos a chegar a um ponto em que o manipulador já não é só um e seu círculo, como antigamente os reis ou imperadores, trocamos para governos com ideologias. Essas, sempre sem serem cumpridas, essas sujeitas ao erro humano. 
Mas neste ponto já nem assim estamos, grandes organizações estão acima dos governos, até o direito de voto se está a tornar uma hipocrisia. E onde está o problema?

Num único sítio, na mente humana, o pensamento é o problema mas ao mesmo tempo a solução.

É preciso despertar a malta, mas como acordar aquele que foi habituado a não pensar!

Sim o ensino coloca as respostas e o individuo aceita, muitas vezes sem pensar, daí as dúvidas e sai da faculdade com as frases de outros, as idéias de outros e quando quer pensar têm dificuldade, quando o obrigam a pensar vê-se em dificuldade tenta entrar no jogo que lhe ensinaram e não é ele, não é a verdade dele, vai no jogo da dúvida e segue os outros confiando, e na dúvida o philos brinca, pois as dúvidas são para resolver e existem prioridades para a resolução das mesmas, mas existem dúvidas que alteram o comportamento humano e essas vão além do ensino. Passamos então para um outro campo extra educação! A religião.

Sim a religião é o grande problema, pois usa palavras como acreditar, ter fé, esperança, que são palavras única e exclusivamente para criar na mente a ilusão da verdade, se tens dúvidas, tens que ter fé, acreditar e esse tem sido o grande erro da nossa sociedade, é deixar a dúvida ir para a frente, acreditanto que será o caminho correcto.

Mas não se devia agir assim, na dúvida mantem-se a dúvida até ela ficar esclarecida.

Não sabe, dúvide, não tenha fé nem espererança, desconfie, tenha dúvidas.

É tudo o que philos lhe pede, e se o fizer juntos mudaremos o mundo e não á dúvidas, pois depois do individuo se encontrar a verdade é clara como água, e o caminho a seguir será mais natural, mais transparente.

Na fé, na esperança, continuará a dúvida e o caminho será sempre na dúvida.

Como era bom que evoluissemos e deixa-se-mos de ter dúvidas, só assim seguiremos o caminho iluminados.

Philos

Sem comentários :

Enviar um comentário