Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

domingo, 13 de abril de 2008

Adorei o Papa Bento , não aceitar estar com o presidente Bush

Sem comentários

Num país que se apoia o criacionismo e pouco se motiva o darwinismo, em que os discursos políticos tem sempre o seu teor católico e onde os escândalos da igreja têm sido vários, o Papa resolver ir só arrumar a casa e visitar os crentes americanos e não visitar o presidente dá-me uma certa satisfação.
Não sou católico, mas respeito todas as religiões e sei que muitas vezes a instituição não tem culpa dos actos individuais de alguns elementos, e não será só na religião católica que isso acontece, ficando o nome da instituição manchado por culpa de um individuo que se for preciso pouca moral terá para pragar os principios da instituição.
A decisão do Papa de não misturar Politica com Religião parece-me correcta, apesar de fazer planos para visitar a sede das Nações Unidas em Nova York, e de ser sempre um plano difícil, pois Politica e Religião estão indirectamente ligados, em alguns paises até demasiadamente ligados.
Vamos ver o que esta visita missionária ao Estados Unidos traz de novo.

Sem comentários :

Enviar um comentário