Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A violência juvenil nas escolas de Portugal

Sem comentários

A comunicação social decidiu escandalizar o tema depois de encontrado um video no YouTube onde se assiste a uma confusão entre uma professora e uma aluna por causa de um telemóvel!

Portugal inteiro assistiu ao video na televisão por intermédio dos telejornais e pergunto, para quê?

Ver uma má conduta da professora e a falta de respeito de uma aluna?!

É de facto um problema actual, mas já no meu tempo o era, agora torna-se mais fácil mostrar a realidade pois muitos telemóveis trazem camera e dão para fazerem uns videozitos. Mas fazer disso um escândalo não se estará a dar demasiada importância ao assunto?

Portugal está a ficar com a febre que também assistimos nos Estados Unidos e no Brasil, fazer videos para afirmação.

O último video que mostraram nos telejornais mostra umas fulanas a darem pancada numa colega, segundo consta a ideia era mesmo por o video online.

Pois é meus caros, a forma como os juvens se afirmam está a mudar, não gosto de analisar a questão como nova, novos são os métodos, mas de facto as tecnologias nem sempre ajudam, mas e a comunicação social será que ajuda?

Sem comentários :

Enviar um comentário