Um doidivanas mostra o seu saber por intermédio das palavras e um pouco da imagem. Poemas, opiniões, revisões. Uma mistura de sociedade e tecnologia. Com temáticas conforme me vou lembrando de escrever.

domingo, 30 de março de 2008

A bonita reciclagem

Sem comentários
E educam-se as crianças para reciclar, mas que zonas têm efectivamente condições de o fazer?
Quantos pais não terão de fazer grandes deslocações para cumprir com a tarefa de reciclar que os filhos lhe incumbem?

Aqui pela minha zona é um engana tolos misto, pois no meu prédio existe efectivamente o ecoponto, mas nos arredores isso não se verifica, estando a maioria dos casos com uma vala, e já não se pode dizer que seja mau, é uma vala, e um vidrão.

Fica assim a maioria servida, com uma vala e um vidrão, os ecopontos ficarão para mais tarde pois ainda é cedo para se motivar essas coisas de reciclar?!
Bem um pouco um paradoxo, tenta-se mudar as atitudes do cidadão, mas não se dá as condições necessárias!

Não será isto um caso típico de politicamente correcto praticamente sem efeito presente? E os nossos jovens, como ficarão educados? Logo a ganhar noções de que o que se diz não se faz?!

Bom pelo menos mudaram os caixotes do lixo para uns mais evoluidos, quem sabe um dia pensem nos ecopontos, espero é que as campanhas do reciclar não continuem, pois fazer campanhas sem as condições estarem dadas parece-me uma forma errada de gastar o dinheiro do contribuinte.

Sem comentários :

Enviar um comentário